Ensaio de Pacometria

Ensaio não destrutivo usado para determinar a quantidade de armadura e o cobrimento de concreto em peças de concreto armado.

O ensaio permite estimar sua dimensão, cobrimento e orientação, o que pode ser útil na realização de vistorias em peças estruturais.

Para o ensaio de pacometria, utiliza-se um equipamento eletrônico chamado pacômetro, que funciona por indução magnética.

Localizador eletrônico de barras metálicas, o equipamento localiza as barras, mostra seu diâmetro e espessura de cobrimento de ferragens até 150mm distantes da superfície.

Detecta a posição, a bitola e o cobrimento das armaduras, auxilia nos ensaios de ultra-som, na extração de corpos de prova de concreto evitando cortar o ferro das armaduras, usado para verificar a conformidade do executado com o projeto, etc.

Também pode ser é utilizado nas perícias para localização de tubulações de água em PVC, sem a necessidade de uma investigação invasiva, como, por exemplo, a quebra da alvenaria.

Dados técnicos

  • Profundidade de detecção para aço e cobre: 150mm;
  • Profundidade de detecção dos cabos energizados: 60mm;
  • Profundidade de detecção de subestruturas de madeira: 40mm;
  • Materiais detectáveis: Tubos plásticos, metais ferrosos, metais não ferrosos, subestruturas de madeira e cabos energizados.
orcamento

ORÇAMENTO

Clique no botão para solicitar um orçamento

Contato Via WhatsApp
Precisa de Ajuda? 👋
Olá 👋!
Está precisando de ajuda? Fale conosco por aqui.